Cidade Guarujá

Terapeutas lançam nota sobre concurso no Guarujá

Da Redação Baixada de Fato”:

 

Nota sobre o concurso do Guarujá

Após a publicação do edital do concurso 01/2018 da Prefeitura Municipal do Guarujá, muitos terapeutas ocupacionais decidiram questionar a não inserção da profissão nas vagas abertas. Foi formada uma comissão que protocolou um pedido de inserção de vaga e, junto com a Confederação Municipal de Associações de Bairro do Guarujá (CMAG) se propôs a pensar em maneiras de questionar a ausência de vagas junto a prefeitura. Buscamos diversos apoios e conseguimos juntar em uma mesma conversa entidades representativas da categoria: a ATOESP; CREFITO; RENETO e também o apoio da coordenação do curso de terapia ocupacional da UNIFESP. O apoio do vereador Edilson Dias garantiu a continuidade do dialogo e reforçou a importância da demanda apresentada, com uma moção de apoio e a presença nas negociações

Foram realizadas reuniões no dia 21.02, com a secretaria de saúde e de administração com a presença da comissão; de Carlos Bricoli, pela ATOESP; da Profa Gabriela Vasters, pela RENETO; da Profa Maria Santos, pela UNIFESP, Jonatas Nunes, pela CMAG. Saímos com o compromisso de que, embora fosse inviável a inserção de vagas no concurso atual, existia a possibilidade de viabilizar um concurso público para terapeutas ocupacionais, e com a garantia de que o prefeito estava implicado na solução.

No dia 01.03 foi realizada uma ultima rodada de conversas,  e terminamos o dia com um pacto assumido pela Secretaria de Saúde firmado entre nós Comissão, CMAG e CREFITO, para a efetivação de um Concurso na cidade do Guarujá para as vagas pleiteadas.

A Comissão dos Terapeutas ocupacionais da Baixada Santista, agradece o apoio, empenho e esforço da ATOESP (Carlos Bricoli), curso de Terapia Ocupacional da UNIFESP (Maria Santos), RENETO ( Gabriela Vasters), CREFITO (Adriano Corrado), CMAG (Jonatas Nunes), Vereador Edilson Dias na defesa da categoria e de oferta de serviços públicos qualificados a população.

Atenciosamente

Comissão de Terapeutas Ocupacionais da Baixada Santista

Bárbara Bilarrubia Sampaio CREFITO3-18449 TO

Mariana Fornos da Silva Santos CREFITO 3 -18.310 TO

Roberta dos Santos Souza CREFITO3 -18311 TO

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.