Cidade Frequência Caiçara São Vicente

Acidente causou derramamento de substância ácida na serra de São Paulo

Por Ailton Martins do Frequência Ccaiçara. 

Um derramamento de uma substância ácida aconteceu nesta última segunda-feira (11/02) na subida da serra, em SP, na via férrea utilizada por trens de cargas de empresas concessionárias VLI Multimodal S.A, Rumo Logistica/ALL América Latina Logística S.A.

De acordo com moradores residentes próximos ao local, há bastante sacas da substância pela via férrea e o odor é bastante forte. Identificaram como enxofre granel, e com as chuvas temem a dispersão do material na natureza, em consequência algum impacto na saúde das comunidades próximas.

OBS: Acidentes envolvendo substâncias tóxicas sao nocivas ao meio ambiente e podem afetar nascentes e o leçol freático, é importante a rápida retirada do material e da terra exposta a substância.

Assessoria de imprensa da VLI Multimodal comprometeu-se em verificar  o ocorrido, e se foi algum de seus trens de carga. As outras empresas foram contactadas por e-mail, ainda não responderam.

Atualização em15/02/ às 00h47min

“Acabei de conversar com o pessoal da Rumo e me informaram que com a forte chuva, uma pedra rolou para perto da linha do trem. A máquina passou , mas infelizmente a pedra acabou atingindo 14 vagões de enxofre. Segundo me falaram, o acidente aconteceu a uns 3 km antes da Cachoeira 1, portanto a chance dela ter algum tipo de problema é praticamente nulo. Tbm fui informado que a contenção do produto está bem adiantada. E que o enxofre só é prejudicial se for concentrado em grandes proporções”. Informação de morador.

O acidente foi próximo ao núcleo Acaraú, em São Vicente, Zona Rural. A Cetesb já compareceu ao local.

 

Fonte: Frequência Caiçara

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *