Cidade Kultura Viramar São Vicente

Amauri Alves é um dos convidados das Jornadas de Comunicação Acessível em Portugal

O evento ocorrerá dia 08 de junho de 2018 na cidade de Leiria em Portugal.

O Instituto Politécnico de Leiria é uma instituição pública de ensino superior, que iniciou a sua atividade em 1980. Está presente na região de Leiria e Oeste através das suas cinco escolas superiores, localizadas nas cidades de Leiria (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Escola Superior de Tecnologia e Gestão e Escola Superior de Saúde), Caldas da Rainha (Escola Superior de Artes e Design) e Peniche (Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar).

A direção do Instituto organiza todos os anos as Jornadas de Comunicação Acessível no âmbito do Mestrado em Comunicação Acessível, durante o período de encerramento do curso. São convidados para o encontro profissionais das áreas de comunicação acessível, de intervenção na comunidade, de mediação entre diferentes públicos, etc.

Amauri Alves, ator, encenador, produtor e gestor cultural brasileiro foi convidado pela direção do Instituto a partilhar suas experiências e projetos que promovem a inclusão e geram conexões entre públicos diversos com os alunos portugueses e brasileiros. Suas grandes encenações históricas no formato de teatro comunitário realizadas no Brasil e em Portugal e seu método de gerênciar Oficinas Culturais como a que desenvolveu e implantou na cidade de São Vicente serão apresentados durante o encontro.

As Jornadas de Comunicação Acessível acontecem dia 08 de junho na cidade de Leiria. Participam também como convidados Clara Leão, da Escola de Dança Clara Leão, Ana Esperança, Presidente da Associação Portuguesa de Musicoterapia e Vera Marques, da SAMP – Sociedade Artística e Musical dos Pousos (Comunicação não verbal através da Musicoterapia).

 

Mais informações:

Mestrado em Comunicação Acessível

Fonte: AT comunicação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *