Editorial

APRESENTAÇÃO DO PORTAL BAIXADA DE FATO/ReMARE

Em Setembro de 2016 o jornal periódico Baixada de Fato completou dez anos de existência, tanto através do jornal impresso, como através de publicações e eventos transversais, antenado em parcerias com coletivos e movimentos sociais, culturais e ambientais. Dentro, também, do estilo conhecido como New Jornalism (que no Brasil foi muito trilhado pelas imprensas alternativas dos anos 70’, como Versus, Pasquim, Movimento, Singular & Plural, Coojornal e outros), o Baixada de Fato também recolheu experiências dos solos alemão e mexicano, como jornal orgânico, avenida de mão dupla, com transversalidades calcadas em eventos paralelos, happenings e trocas de experiências… Sinergias várias.

Agora, no início de fevereiro de 2017, depois de um ano de gestação, e em parceria e contribuições de mais de 50 colaboradores, 17 parceiros em ONGs, associações & Coletivos, e numa Rede de Mídias Alternativas e da Resistência Eko-Kultural (ReMARE), está colocando no ‘ar’ – ou seria ‘éter’? – um Portal de notícias, eventos e janelas/links/parcerias com mídias alternativas, alterativas e parceiros pluri-culturais.

Em um mesmo Portal, além das notícias escritas, integram também duas rádios web e TV web, com segmentos de Notícias em Rede, TVs Ambiental, Estudantil, Sindical, Clips Bandas e várias seções, produzidas ou re-produzidas pelo mesmo Portal.

E é exatamente a este conglomerado de entusiastas remadores, num grande Barco em que cabem todos os que almejam chegar a um Bom Porto, que estamos Te convidando a participar, desde já!

Cordiais e Fraternas Saudações

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *