Cidade Guarujá

Associação dos Orquidófilos do Guarujá comemora 21 anos com exposição no Vila Souza

Por Glauco Braga.

Nesta sexta, sábado e domingo (20,21 e 22 de setembro) acontece a 21ª Exposição de Orquídeas, no Vila Souza Atlético Clube, em comemoração a mais um aniversário da Associação dos Orquidófilos de Guarujá (AOG). São 21 anos de luta pela preservação e cultivo das orquídeas. O evento, que comemora também a chegada da Primavera, no dia 23, contará com aproximadamente 250 espécies, totalizando mais de 800 plantas. Participam 60 expositores de várias localidades da Baixada Santista, Litoral Norte, Grande São Paulo, Interior do Estado e ABCD. São esperados 5 mil visitantes durante o evento. A entrada é franca.

Uma das atrações é o concurso que escolherá os três melhores exemplares de orquídeas, em cada uma das cinco categorias: nativa, híbrido, cattleya, estrangeira e exótica.

No dia 21 (sexta-feira), às 15 horas, acontece uma palestra sobre noções básicas de cultivo e cuidados com a planta, com a orquidóloga Silvana M.De Lucca. A AOG vai também apresentar curiosidades sobre a reprodução in vitro das orquídeas, que possibilita o surgimento de espécies raras ou mesmo com risco de extinção.

“Pronto-Socorro”

Além das atrações e da comercialização de plantas a partir de R$ 10,00, a exposição abrigará um “Pronto-Socorro das Orquídeas”. Os associados da entidade estarão à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar a resolver os problemas do cultivo.
História

A AOG surgiu em 1998, quando foi organizada uma amostra, de 21 a 23 de setembro, no Ginásio Guaibê, que contou com 800 plantas de 60 criadores de Santos, S. Vicente e Guarujá. Aproximadamente 900 pessoas prestigiaram o evento. Com o contato com quem ama e cultiva as plantas, foi criada a associação em novembro do mesmo ano.
Programação

Dia 20 – 14 às 20 horas
Dia 21- 9 às 20 horas
Dia 22- 9 às 17 horas
Local: Vila Souza Atlético Clube- Avenida Dr. Artur Costa Filho, n° 282, Guarujá

Apoio- Prefeitura de Guarujá, Arte & Jardim e Morada do Mar; patrocínios: Combinatti, Podoestética; Milani Restaurante, Plastipel e Hortifruti Guarujá.

Mais informações com presidente da AOG, Sidney Garcia pelo (13) 99718-4389

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *