Cidade Praia Grande

Em Praia Grande Comissão Municipal do Emprego define cursos para 2019

Por Aline Moraes.

Escolha dos cursos se deu por conta da necessidade estudada em PG

Como de costume, logo que o final de ano se aproxima, membros da Comissão Municipal do Emprego (CME) de Praia Grande se reúnem para traçar novas metas e solicitar possíveis cursos de capacitação para o Município. Nesta semana aconteceu o encontro, onde os membros discutiram dezenas de capacitações para trazer para a cidade, após análise, 13 opções foram enviadas para a Comissão Estadual do Emprego.

As demandas reivindicadas durante a reunião são resultado de estudo no município envolvendo a Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI), o Posto de Atendimento ao Trabalhador do Município (PAT) e demais instituições que compõe a CME, além de pesquisas realizadas que mostram o quadro real das necessidades e possibilidades, de estímulo à empregabilidade em Praia Grande.

“Com base na pesquisa que realizamos, tivemos um amplo panorama, onde nos deu uma melhor visão para discutirmos as necessidades e solicitar a possível vinda destes cursos para Praia Grande”, explicou o presidente em exercício do CME, Jasper Lopes Bastos.

Os cursos de qualificação e/ou requalificação, foram escolhidos por ordem de prioridade e a sequência das escolhas são:

1º- Padeiro, confeiteiro, Pizzaiolo
2º- Açougueiro desossador
3º- Formação em Gastronomia e sushiman
4º- Eletricista de baixa, média e alta tensão
5º- Manutenção de celular
6º – Instalador de refrigeração e Ar condicionado
7º – Barman
8º – Banho e tosa
9º – Soldador mig e tig
10º – Pintura de Autos
11º – Gestor de Projetos Sociais e cooperativas
12º – Mecânica de motor
13º – Cuidador de Idosos

A ideia é que, se for aprovado, cada categoria de curso abra 60 vagas para o ano de 2019, mas para que isso ocorra, a proposta foi encaminhada para aprovação da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho/Comissão Estadual de Emprego – CEE/SP.

O objetivo com a vinda destes novos cursos para cidade é preparar, desenvolver e qualificar a formação de mão de obra em Praia Grande, atendendo a demanda dos empregadores que cresce a cada dia, possibilitando cada vez mais um atendimento especializado e de qualidade para os trabalhadores.

Ata – Finalizando o encontro, foram transmitidos aos participantes os informes gerais e o trâmite de aprovação da ata da reunião anterior. Os encontros da CME são abertos aos integrantes de ONGs, associações de bairro, entidades educacionais, sindicatos e a população em geral.

Fonte. Site Prefeitura de Praia Grande

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *