Celso Barbieri Correspondentes Internacionais

Barbieri está de luto! O Rock Brasileiro perde Rodrigo BVevino.

“Infelizmente sinto muito informar que o músico, excelente vocalista Rodrigo Bevevino faleceu hoje aqui na Inglaterra na cidade de Berwick onde vivia. Ele estava lutando ha 4 meses contra um cancer raro. Rodrigo só tinha 42 anos!” – Celso Barbieri

“A Baixada Santista perde um de seus maiores expoentes musicais na data de hoje, 05 de Outubro de 2017: Rodrigo BVevino, Roddy B ou apenas BV. Um músico oriundo de Santos, que sempre teve orgulho em dizer que era de Santos, e que vivia na Inglaterra, encantando a todos por lá com sua musicalidade.

Dono de uma voz poderosa, de agudos primorosos, de um timbre de voz característico, fanático por Iron Maiden, por Judas Priest, por Scorpions, enfim, por Rock N Roll. Desfilou sua voz por muitos palcos, influenciou muita gente e mostrou a elas que cantar era uma dádiva e um prazer, e não só cantar por cantar, mas cantar bem.

Exagerava em alguns momentos colocando sua voz em situações e bandas que pouco combinavam com ela, mas a paixão dele era cantar, era usar a sua voz e colocá-la onde fosse convidado. Sempre que vinha ao Brasil a passeio, fazia questão de reservar o Studio Rock para tocar uns “Judinhas” com o The Ripper e reunir os amigos. Quanta honra BV, quanto aprendizado.

Sempre que gravava ou estava envolvido em algo novo, meu Messenger apitava, era o BV, ansioso para mostrar seu trabalho, e dividir com os amigos suas criações, até mesmo, uma forma de estar perto, já que residia longe. Pois é meu amigo, você foi morar muito longe agora, não há Messenger mais, nem whatsApp que possa nos colocar em contato, mas o que fica é a admiração, a felicidade de ter convivido contigo, de ter dividido palcos, momentos, musicas, risos, zoeiras, despedidas e reencontros.

Essa despedida agora está sendo complicada, mas um dia, acontecerá o reencontro e poderei te dar aquele abraço sincero de alguém que o admirava muito em vida e que vai sempre se lembrar de você com carinho e saudade. Descanse em paz meu amigo!!!

No link abaixo, vejam Rodrigo com Paul Di Anno, dia 24/11/2007, no Blackmore Rock Bar, cantando “Running Free” do Iron Maiden, na despedida de quando ele se mudou para Inglaterra:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=93&v=sVwxNazAEfo

“Quando a banda Pop Javali tocou aqui em Londres quem abriu seu show foi Rodrigo BVevino com sua banda Last Joker. Portanto tive o prazer de entrevista-lo. Ele mostrou-se uma pessoa muito boa e simpática! Ele andava com vários projetos paralelos e cheio de ideias! Realmente uma grande perda! Caro Rodrigo, descanse em paz!” – Celso Barbieri.

Fonte desta postagem: A maior parte do texto acima foi retirado do site Metal Revolution:

http://metalrevolution.net/blog/2017/10/05/rodrigo-bvevino-o-heavy-metal-brasileiro-de-luto/

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *