Celso Barbieri Correspondentes Internacionais

Barbieri lamenta mais uma perda: Morre Dolores O’Riordan vocalista da banda irlandesa The Cranberries.

Por Antonio Celso Barbieri.

Ela só tinha 46 anos. Ela morreu hoje (15/01/2018) aqui em Londres onde tinha vindo para uma gravação. Ela foi encontrada morta no London Hilton on Park Lane, o hotel onde estava hospedada. A causa da morte ainda não foi revelada.

Tenho um CD antigo desta banda. Comprei-o atraído pelo vocal e visual de Dolores que além de ter uma técnica muito pessoal passava um astral de uma mulher frágil mas de personalidade forte. Seu vocal sempre a colocava com um pé no Pop mas a sua banda às vezes parecia ter alguma influência de U2 com álguns momentos mais pesados. A Banda The Cranberries foi formada em 1989 e naturalmente seu som carrega um clima bem anos 90. Esta banda vendeu mais de 40 milhões de álbuns pelo mundo afora e portanto sua morte vai deixar muita gente triste. Querida Dolores, descanse em paz!

Zombie
The Cranberries
Vejam este vídeo obrigatório chamado Zombie que mostra nas legendas a tradução da letra em português. Esta música é forte um comentário sobre o conflito Irlandês e a luta do I.R.A. contra as forças de ocupação inglesas:

 https://www.youtube.com/watch?v=Q5euXd-3LlE

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *