Cidade Praia Grande

Câmara de Vereadores de Praia Grande tem sessão tumultuada durante votação

Por Rogério Ramos.

Aconteceu nesta terça feira dia 04/05/19 a sessão pública na plenária da Câmara Municipal de Praia Grande.

Os legislandos estão em plena campanha para a diminuição do número da bancada de vereadores que conta atualmente com 19, passando então para 15 vereadores.

Com uma população por volta dos 320 mil habitantes, a cidade poderia ter até 23 vereadores para trabalhar e decidir o melhor em prol do povo. Mas seguindo o projeto dos vereadores a idéia é diminuir o número de legisladores para que haja uma maior economia nos cofres do município.

Porém esta ideia parece estar equivocada pois há um mês atrás os próprios vereadores elevaram os salários dos seus assessores para 23 mil reais. Com um número de 33 assessores mais os 7 assessores exclusivos do presidente da Câmara, onerando um valor para os cofres públicos ao final de 4 anos um custo de 46 milhões.

Deixando claro que o propósito de economia fica um pouco discordante e o discurso soa muito hipócrita.

Sendo assim o povo compareceu na sessão e provocou muita discussão na plenária. Colocando em dúvida o propósito dos vereadores.

Com a diminuição da bancada para 15 vereadores para as próximas eleições o coeficiente eleitoral para cada partido aumentaria, diminuído assim a chance de uma renovação por parte dos novos candidatos, aumentando a possibilidade da continuação dos “mais dos mesmos”, o que causou muito tumulto e confusão nesta sessão na Câmara.

Esta foi a primeira parte da votação. Acontece na próxima terça feira 11/05/19 às 10 hs a votação que irá definir o número de vereadores na bancada nas proximas eleições.

Estamos de olho.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *