Cidade Praia Grande

Capoeiristas da Praia Grande também entram na luta versus a covid-19

Na Foto: Mestres Pé de Vento, Espigão e Girassol

 

Da Redação BdF:

Um coletivo de capoeiristas e Mestres denominado Salvaguarda da Capoeira de Praia Grande lançou a Campanha Solidária da Capoeira contra o Covid-19, pedindo doação de alimentos e produtos de higiene através das redes sociais. Os contatos podem ser feitos através do telefone 98883-2600 e outros anotados no banner de divulgação, ou diretamente na Associação de Melhoramentos da Vila Sônia, rua Antônio Cândido da Silva 750, frente à Zoonose Municipal. Baixada de Fato entrevistou um dos coordenadores da campanha, o Mestre Pé de Vento, que juntamente com Mestre Espigão e Mestre Girassol, idealizaram o projeto.

 

 

 

 

BdF: Pé de Vento, de onde e como surgiu esta ideia da campanha? O que te determinou a isto?

Pé de Vento: A ideia veio do mestre Espigão. Como trabalho já há 20 anos com a comunidade, abracei a idéia, assim cedendo o espaço para a campanha.

 

BdF: A campanha está sendo feita de que maneira? E como está sendo o andamento? Está dentro das perspectivas?

Pé de Vento: Está sendo feita pelos capoeiristas que resolveram salva- guardar a história da cidade, e cada Mestre está fazendo sua parte . Eu, como presidente da Liga de Praia Grande, não poderia ficar de fora. Juntos somos mais fortes.
O andamento está começando a dar resultados. Já estamos atendendo bastante famílias.
Estamos na segunda semana de campanha e já arrecadamos meia tonelada de alimentos, já entregues a 50 famílias, em forma de cestas básicas.

 

BdF: Já vínhamos passando por uma série crise econômica, que já muito vinha afetando o mundo da cultura e do esporte, intimamente ligados à capoeira. E agora, quais serão os rumos na pandemia e quarentena?

Pé de Vento: Nosso intuito agora é ajudar as famílias que precisam, e quando amenizar esta pandemia e pudermos fazer reuniões presenciais, estarmos nos treinos, e todas academias de volta ao trabalho, assim reforçaremos mais coisas para a capoeira de nossa cidade.

 

BdF: E quais serão os próximos passos?

Pé de Vento: É unir forças pra lutarmos juntos, assim achando um apoio pra tentar amenizar essa pandemia vinda junto à crise econômica.

 

Edicarlos Matos Silva é o nome do Mestre Pé de Vento. Dá aulas na comunidade do bairro Vila Sônia há anos, e é o atual presidente da Liga Praiagrandense de Capoeira.
É técnico de capoeira da cidade também, e agora um dos cordenadores da Salvaguarda da Capoeira de Praia Grande, onde há um grupo de whatsapp e são montadas estratégias, que, devido à pandemia, estão sendo no momento via redes sociais.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *