Baixada: O que rola agora Seções

Cidades na Baixada Santista fazem cadastro de artistas para auxilio conforme a lei Aldir Blanc

Continua em quase toda a baixada santista o cadastramento de artistas  para o enquadramento na Lei Emergencial Aldir Blanc. Vale lembrar que a adesão ao Cadastro Municipal da Cultura é apenas uma das exigências para o acesso a programas emergenciais de apoio à Cultura.

Cada programa terá suas regras específicas, dependendo de cada esfera do poder público. Entre em contato com a Secretaria de Cultura de sua cidade, para saber como está sendo feito o cadastro cultural do município onde você reside. O mesmo vale para espaços culturais e eventos culturais realizados pelas cidades.

Abaixo Seguem alguns links para cadastro de trabalhadores da cultura e espaços culturais por cidades da Baixada Santista (que já prepararam seus formulários, pois ainda falta algumas), necessários para enquadramento na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

 

Bertioga : clique aqui para fazer o cadastro.

Cubatão: clique aqui para fazer o cadastro.

Guarujá: CADASTRO DOS ESPAÇOS: clique aqui

CADASTRO dos ARTISTAS: clique aqui

Praia Grande: clique aqui para fazer o cadastro.

Santos: clique aqui para fazer o cadastro.

São Vicente: clique aqui para fazer o cadastro.

 

Trabalhadores da Cultura

Trabalhador e trabalhadora da Cultura é a pessoa que atua em segmentos artísticos e culturais, participando da cadeia produtiva e de formação nos espaços culturais, descritos no formulário, incluindo artistas, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, oficineiros, professores de escolas de arte, entre outros.

Espaço Cultural

Espaço cultural é todo aquele organizado e mantido por pessoas, empresas culturais, organizações da sociedade civil, organizações culturais comunitárias, instituições culturais, cooperativas com finalidade cultural e/ou coletivos de arte, com ou sem fins lucrativos, que sejam dedicados a realizar atividades artísticas e culturais.

Eventos na Cultura

Evento da área cultural é todo aquele cuja temática principal envolve um ou mais segmentos artísticos e culturais no formulário.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *