Cidade Santos

Com alterações, edital do Facult recebe inscrições até março

Por Rafaella Martinez/ Diário do Litoral

Embora valor do prêmio seja o mesmo da edição anterior, edital estabelece critérios para a participação de proponente em mais de um projeto

Publicado no dia 28 de dezembro de 2016, o 6º edital do Fundo de Assistência à Cultura de Santos, popularmente 6º Facult abre inscrições de 23 de janeiro a 9 de março de 2017. Embora o valor da premiação seja o mesmo dos anos anteriores, mudanças no regulamento precisam ser observadas com cautela no momento da ­inscrição.

Ao todo, serão R$ 360 mil distribuídos entre 30 produções selecionadas com investimento de R$ 12 mil. Entre as diferenças está a gratuidade na difusão de obras que não são itinerantes.

Outro ponto alterado é que cada proponente poderá se inscrever em um projeto com uma única função no núcleo artístico. Caso a mesma pessoa se inscreva em um outro projeto será considerado para classificação o de menor nota.

O edital tem como objetivo a seleção de 30 projetos, que contemplem os segmentos artísticos das artes plásticas, artes gráficas, artesanato, cultura integrada e popular, circo, artes de rua, dança, música, teatro, cinema, videografia, fotografia, literatura, patrimônio cultural e natural, infraestrutura cultural ou outros segmentos culturais aprovados pelo Conselho Municipal de Cultura de Santos, a serem premiados de acordo com o orçamento do Fundo de Assistência à Cultura – FACULT.

A proposta do edital do Facult é ser autossustentável, tendo como principal fonte de recurso a bilheteria dos teatros públicos, carnaval e eventos. Os proponentes cujos projetos sejam selecionados neste Concurso deverão disponibilizar o trabalho artístico realizado em apresentação pública e gratuita, no mínimo, em três oportunidades, sendo uma na região da Zona Noroeste, uma na região dos Morros ou na Área Continental e uma na região da Zona Leste (Centro, Orla ou Área Intermediária) de Santos, previamente definidos e registrados no corpo do projeto cultural.

A proposta do edital do Facult é ser autossustentável, tendo como principal fonte de recurso a bilheteria dos teatros públicos, carnaval e eventos de cultura do município – Foto: Rodrigo Montaldi/DL

Inscrições

O projeto inscrito deverá ser entregue pessoalmente ou encaminhado por via postal, com aviso de recebimento (A.R) ou SEDEX, para a Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Pinheiro Machado nº 48, térreo na Vila Matias, em Santos. O projeto deve ser entregue ou enviado dentro de uma embalagem única com a identificação ‘Edital Facult nº 06’.

As inscrições entregues pessoalmente deverão estar acompanhadas de 04 (quatro) cópias da ficha de inscrição do lado de fora da embalagem. No caso de projetos enviados por via postal, as quatro cópias da ficha de inscrição deverão estar dentro da embalagem. 

As inscrições deverão ser efetuadas no período de 23 de janeiro de 2017 a 09 de março de 2017, nos dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *