Cidade CineMarte Santos

Conheça os vencedores do Curta Santos

Foto: divulgação

Chegou ao fim, noite do último domingo (20), o 18º Festival de Cinema de Santos – Curta Santos. Transmitido pelo canal do festival no YouTube, o evento de encerramento anunciou os filmes e videoclipes escolhidos pelo público nas mostras Olhar Caiçara, Videoclipe Caiçara, Olhar Brasilis e Videoclipe Brasilis.

O filme ‘Primogênito’, da diretora santista Beatriz Yomoto, levou o troféu Maurice Legeard na categoria Olhar Caiçara. A ficção retrata os conflitos entre uma matriarca e seus dois filhos, que vivem reclusos do convívio social. Dirigido por Duda Gambogi, o documentário ‘Endless Love’ conquistou o prêmio na mostra Olhar Brasilis. A obra percorre os karaokês do Rio de Janeiro registrando o encontro entre cantores e cineastas amadores.

Entre os videoclipes, a premiação regional ficou com a banda santista Autêntica, pela obra ‘Enquanto Eu Não Me Entender’, dirigida por Fernando Morini e Matheus Pereira. Já na premiação nacional faturou o duo gaúcho 50 Tons de Pretas, pelo clipe de ‘Dinheiro’, animação que traz a assinatura do diretor Matheus Heinz.

Pela primeira vez na história em formato virtual, a 18ª edição do Curta Santos propôs um olhar diverso e aprofundado sobre o momento atual e sobre como a crise mundial de saúde pública impactou a cadeia produtiva criativa, especialmente o setor audiovisual. Entre os dias 14 e 20 de dezembro, o festival exibiu 56 obras vindas de 12 estados brasileiros e do Distrito Federal. A cada sessão, um formulário de votação on-line foi disponibilizado ao público.

Também foram exibidos outros 53 filmes nas programações especiais realizadas nesta edição, incluindo a Mostra Internacional Cidades Criativas, com produções das sete cidades que, além de Santos, possuem o título outorgado pela Unesco. Também integraram o evento as atividades formativas em parceria com o Sesc Santos e o Ecossistema Ânima.

 

Fonte: Prefeitura de Santos

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *