Baixada Santista

Cumprindo 11 anos de sua partida, legado de Ernesto Zwarg é valioso para ambientalistas do Litoral

Ernesto Zwarg nasceu em Piracicaba em 29 de Julho de 1925 e faleceu em Itanhaém, aos 84 anos no dia 25 de Agosto de 2009.
Ambientalista e Pacifista, exerceu também as atividades de Jornalista, Editor, Professor, Vereador, Escritor, Poeta, Compositor e Teatrólogo Amador.
Recebeu Homenagem Póstuma da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por iniciativa da Deputada Maria Lucia Prandi, no Auditório Teotônio Vilela, homenagem essa que contou com a presença de diversos ambientalistas dentre os quais Ingrid Oberg, chefe do escritório regional do IBAMA em Santos, que relembrou os “cordéis” do Zwarg e confessando sua admiração, declarou-se sua aprendiz; e do Frei Franciscano José Alamiro Andrade Silva, que declarou emocionado, mas firmemente, que: “Zwarg tinha uma espiritualidade que se alimenta da fonte primeira, que é a natureza. É uma dessas figuras que, de quando em quando, Deus coloca em nosso meio. Quando o vi, vi nele São Francisco de Assis.”
Ernesto Zwarg mais uma ilustre figura que deixou seu precioso legado gravado para sempre na memória e na história de Itanhaém.
“Itanhaém da praia grande tão bonita, com a saudade que é infinita”
Trecho da canção regional “O Correio do Litoral” de autoria de Bruno e Ernesto Zwarg.
Dados biográficos site: www.iez.net.br
Osmar Lima
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.