Ecologia urgente

Entre na sinergia da “Ação Coletiva Comida de Verdade” e conheçam as suas propostas

por Ana Paula Bortoletto* 

 

Ao apontar mecanismos de identificação das experiências que mostram onde está a comida de verdade, onde as pessoas podem acessar e o quanto é possível, acessível, muitas vezes mais barato, adequado em relação à cultura alimentar, à valorização dos alimentos regionais, a Ação Coletiva Comida de Verdade trilha justamente o caminho que a Aliança quer promover, que é o de fomentar políticas públicas, tanto no nível local quanto nacionalmente.

A Ação Coletiva promove uma sinergia entre diferentes articulações e redes que olham por diferentes perspectivas para o sistema alimentar e que contribuem cada uma com a sua função, com o seu olhar, com a sua experiência. Penso que as informações coletadas pelo mapeamento serão muito importantes inclusive para que possamos usar o material que vai ser produzido a partir das experiências. Teremos aí um leque de boas práticas para que os gestores públicos possam promover alimentação adequada e saudável, possam se inspirar, inclusive em circunstâncias tão adversas como a que a gente teve esse ano.”

 

(Ana Paula Bortoletto, membro do Núcleo Nacional da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável)

 

📍 Lançada em 2016, a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável é uma coalizão que reúne organizações da sociedade civil, associações, coletivos, movimentos sociais, entidades profissionais e pessoas físicas que desenvolvem e fortalecem ações coletivas que contribuam para a realização do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). Suas ações buscam o avanço de políticas públicas para a garantia da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e da Soberania Alimentar no Brasil.

A Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável é uma das 13 organizações que compõem a “Ação Coletiva Comida de Verdade: aprendizagem em tempos de pandemia”.

 

Para saber mais, acesse o site da Aliança:

www.alimentacaosaudavel.org.br
📲 Visite a Aliança nas redes sociais:
*Instagram: @aliancaalimentacao
*Facebook: @aliancapelaalimentacao

📌 Quer saber mais sobre a Ação Coletiva? Acesse o nosso site: acaocoletivacomidadeverdade.org.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *