Agenda Baixada Cultural

Estação da Cidadania de Santos oferece formação online gratuita para educadores sobre a “Semana de Arte Moderna de 22”

Acontece amanhã, terça (17) e quinta (19) a primeira videoaula do projeto Ações formativas: “Ressignificando a Semana de Arte Moderna de 1922”

 

A formação faz parte da programação da Semana de Arte Transmoderna da Baixada santista 2022 – SAT22/BS, uma realização do Fórum da Cidadania em parceria com a Secretaria de Educação de Santos (Seduc), para lembrar o centenário da Semana de Arte Moderna comemorado no próximo ano.

Serão duas vídeoaulas por mês, de agosto a dezembro deste ano, com diversas temáticas, destinadas às professoras e professores de Arte, Língua Portuguesa, História e educadores de Artes Visuais da rede pública municipal de Santos.

O formato será on-line com duração máxima de duas horas. A cada mês uma convidada ou convidado apresentará um tema, seguido de intervenção e conversa para contextualizar a escolha da obra e a Semana de 22. Ao final das apresentações haverá debate com participantes, convidados e convidados.

Na abertura, o advogado e jurista Sérgio Sérvulo da Cunha, idealizador do evento SAT22/BS fará uma saudação em nome do Fórum da Cidadania de Santos. Em seguida será apresentado o tema deste mês “Conjuntura sociopolítica do mundo e do Brasil predominantes nas duas primeiras décadas do século XX (1900 a 1920)” pelo escritor, poeta, jornalista e crítico literário Flávio Amoreira. A apresentação artística fica por conta da bailarina e atriz experimental Tatiana Justel.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *