Baixada: O que rola agora Seções

Estado de São Paulo passa para a Fase Vermelha

Por Leandro Consolin

A partir do próximo sábado, 06, até o dia 19, todo o Estado de São Paulo passa para a fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP, para tentar evitar o colapso na saúde pública.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta, 03, pelo Governador João Dória. Em seu discurso, Dória atacou o Presidente Jair Bolsonaro afirmando que fora eleito de maneira democrática para defender os brasileiros de São Paulo criticando, ainda, o discurso negacionista e o que chamou de benesses do poder como a aquisição de mansões e a prática de rachadinhas.

Nas regras da Fase Vermelha, são permitidos serviços essenciais como hospitais, farmácias, centros de saúde, padarias, petshops, clínicas veterinárias, correios e, após a pressão de líderes religiosos, os templos.

Ficam proibidos shoppings, comércios de rua, galerias, consumos locais em bares e restaurantes, salões de cabeleireiro/barbearia e academias.

O governo pretende, ainda, retirar 80% dos dois milhões e meio de alunos que freqüentaram aulas presenciais em fevereiro ao priorizar na rede pública grupos mais vulneráveis: quem precisa de alimentação, quem tem responsáveis que trabalham em serviços essenciais, sem acesso a tecnologia, com dificuldade de aprendizado e com saúde mental em risco.

Agora, basta esperar para ver quantos dos 645 municípios paulistas irão respeitar esta determinação do Governador que, em outras ocasiões, fora peitado e teve sua ordem denegada por várias cidades.

 

Fonte: Rádio 19 de janeiro

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *