A Movida Estudantil Baixada Santista Revista Relevo

FESCETE fomenta 15º CONCURSO LITERÁRIO entre Estudantes e Universitários

Por Lincoln Spada | Foto: Bruna Quevedo

O incentivo à leitura e às novas narrativas é o mote do 15º Concurso Estudantil de Poesia, realizado pelo Fescete – Festival de Cenas Teatrais. Em sua 23ª edição, o festival abre inscrições para os trabalhos de alunos e universitários até 24 de maio. Há categorias específicas para quem estuda em Ensino Fundamental 1, 2, Médio e Universitário na Baixada Santista. Regulamento e inscrições em: www.fescete.com.br.

Os poemas devem ser inéditos, de temática livre e, no máximo, contarem com 32 linhas. Os autores podem assinar o texto com seu pseudônimo (nome artístico). Assim, o festival pretende aguçar nos participantes o interesse por versos como forma de expressão humana.

Uma comissão avaliará os textos por meio de critérios, como: criatividade e originalidade, coesão e coerência, gramática, poética e estilos. O anúncio dos vencedores será no dia 28 de junho, onde os melhores de cada modalidade receberão troféus e bolsas de estudo para o curso livre de formação em arte cênica da Tescom.

O festival

O Fescete é uma idealização da Tescom, que realiza o evento em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos via Secretaria de Cultura, junto do Governo Federal via Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apoio do SESC e TV Tribuna e com o patrocínio do Porto de Santos (Autoridade Portuária de Santos).

Fonte: Revista Relevo

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *