Brief da Aldeia Global

Grande blecaute causado pelo pulso eletromagnético deixou 3 países completamente sem luz e parte do Brasil também

Uma “falha maciça” em um sistema de interconexão elétrica deixou a Argentina, o Paraguai e o Uruguai completamente sem energia e, para muitos clientes, a restauração da eletricidade será necessária durante todo o dia, disse um distribuidor de serviços públicos no domingo.

Os três países que vivenciam um total de apagões são o lar de um coletivo de 55 milhões de pessoas.

Partes do Chile e do sul do Brasil também tiveram interrupções, disse a Edesur, empresa sediada em Buenos Aires. O sistema do Chile estava funcionando normalmente de novo na tarde de domingo, informou a CNN Chile.

 

Mas vamos analisar, a falha de uma distribuidora de energia iria deixar 3 países completamente sem energia? Além dos países que foram parcialmente afetados, como o Brasil.

 

Em um comunicado em seu site, a Edesur disse que um “colapso” no sistema de interconexão operado pelo governo da Argentina ocorreu por volta das 7h (horário Argentino).

 

A paralisação “é o primeiro apagãogeneralizado que a Argentina teve em sua história”, disse Alejandra Martínez, porta-voz da Edesur, à TN, afiliada da CNN.

A causa do fracasso está sob investigação, disse Edesur, que lançou um “plano operacional de emergência” para lidar com a situação.

 

A distribuidora de energia Edenor, que controla 20% do mercado argentino, cerca de 3 milhões de clientes, disse que um sistema de transmissão na represa de Yacyretá – no rio Paraná perto de Ayolas, no Paraguai – fracassou sem intervenção humana.

 

Isso mostra que foi causado por interferências externas e naturais, como o pulso eletromagnético que a Terra recebeu hoje.

Os governos se preparam para o que vai acontecer!

 

E como estamos falando em nossa comunidade, estamos sendo atacados por raios cósmicos o tempo todo e eles não vem do Sol…

 

Esta imagem abaixo é da magnetosfera sendo bombardeada por raios cósmicos.

Esta imagem é da NASA e mostra o nosso campo de força, a magnetosfera, veja como ela está recebendo fortes doses de magnetismos representado pela cor avermelhada, mas o campo está forte e nos protegendo.

Pouco tempo depois…

Recebemos os raios diretamente !

Está próxima imagem representa os ventos solares, veja que estamos sendo atingidos diretamente.

 

As próximas imagens são da Magnetopausa que vai de 0 a 300 km de distância…

Aqui como deveria estar sempre os raios cósmicos, longe!

 

Agora nesta imagem mostra eles nos atingido diretamente.

 

São preocupações reais de uma situação que já está acontecendo e suas consequências são devastadoras, você já percebeu equipamentos eletrônicos queimarem do nada?

Você já percebeu como se uma energia passasse sobre o seu corpo?

Vejam os aparelhos de multímetros que movem sozinhos em baixa voltagem, isso quer dizer que esses aparelhos estão captando a energia elétrica que está na Terra.

 

E tudo é escondido de nós !

 

Fonte: Transição Planetária

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *