Bertioga Cidade

IBAMA-SP concede licença para desmatar 8km de floresta em Bertioga

A população de Bertioga, este Movimento, seus apoiadores, e a Prefeitura do Município de Bertioga são contrários ao projeto de transposição do rio Itapanhaú!

Sabemos que Bertioga arcará com os maiores impactos!

O Movimento Popular Salve o Rio Itapanhaú fez um grande esforço para apresentar um estudo técnico respaldado por profissionais de diversas áreas, dando conta dos impactos que envolvem a transposição, e mostrou que os estudos feitos às pressas e superficialmente, apenas para cumprir tabela de licenciamento, são absolutamente insuficientes e os impactos decorrentes da transposição, incalculáveis!

O IBAMA-SP ignorou os estudos protocolados por nós e emitiu autorização para o desmatamento de 8 km de Mata Atlântica do percurso em que poderá ser instalada a adutora que liga o ponto de captação, no ribeirão Sertãozinho, ao reservatório de Biritiba Mirim.

O Governo do Estado de São Paulo e a SABESP têm contado com amplo apoio de uma grande parceira neste – e em outros licenciamentos: A CETESB!

Agora, sabemos que também contam  a subserviência do IBAMA-SP ao governador João Dória, escancarando seu vínculo com um dos pais da transposição do Itapanhaú, o ex-secretário de Alckmin e atual ministro da boiada de Jair Bolsonaro: Ricardo Salles!

Diga NÃO à transposição do rio Itapanhaú!

A luta continua!

Facebook
https://web.facebook.com/naoatransposicaodorioitapanhau/

Instagram
@salveorioitapanhau

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *