Agenda Baixada Cultural Baixada Santista Santos

Mais um Cabaré Mobile acontece sábado na sede da Porto Circense

3° Edição tem formato ampliado com bazar, música e claro, atração internacional.

Por Sarah Mascarenhas.

Santos, 20 de fevereiro de 2018.

Fevereiro é de chuva, suor e carnaval. É de circo, é de cabaré. Para continuar a brincadeira, a Porto Circense convida o público a participar no próximo sábado, 24 de fevereiro, das 14h às 22h, da terceira edição do Cabaré Mobile, que promoverá muita arte, cultura pop.ular e um bazar.

A Associação Cultural Porto Circense, surgiu em dezembro de 2017, com o propósito de trazer para Santos e a Baixada Santista a valorização e propagação constantes da arte circense.

Com atividades de formação e fruição, a associação não para por aí. Mensalmente é realizada a atividade Cabaré Mobile, que envolve o cenário cultural com uma programação diversa que contempla a economia criativa, e a formação na arte, sempre com muita música.

Para a realização do cabaré, a diretoria da associação faz uma curadoria artística a partir da relação desenvolvida com cada artista, por meio dos encontros em convenções e mostras de circo. Outra busca, é o equilíbrio de linguagens para a diversidade de apresentações em cada cabaré da Porto Circense.

Para agregar ações de valor, o evento conta com a participação de expositores a fim de prestigiar ações de economia criativa, em um bazar repleto de diversidade de produtos e carregado de parcerias, de texturas e gastronomia. A abertura da exposição é às 14h.

Durante o bazar, a música também se faz presente. Começa às 18h com apresentações do Saramandaia e da cantora Juliana Damázio e Ugo Castro Alves a partir das 19h. Fica o convite para o público apreciar e bailar.

Trata-se de um evento para todas as idades, logo, adultos acompanhados de crianças podem aproveitar a oportunidade de experimentar e vivenciar um pouco deste universo através da Oficina de Circo para Crianças, das 14h30 às 16h30, proposta pelo elenco do espaço cultural na sede do evento. A atividade propõe uma vivência de habilidades circenses, com muita acrobacia de solo e malabarismo.

O apogeu do encontro é às 20h30, com as apresentações do Cabaré Móbile de fevereiro. A essência de promover a festividade surge da necessidade de difundir “A prática da tradição do circo agregada à busca pela renovação deste fazer artístico. Ainda, fazer com que o público, as pessoas, conheçam o trabalho da Porto Circense” explica Alan Plocki, diretor da associação.

Nesta edição estarão presentes os artistas César Meniz (aéreos) Chevette e Cotoco, Catarino e Plocki (Palhaçaria), ZeroBeto (Música), que representam a Baixada Santista. Direto da capital paulista, chega a dupla Funúncia e Delgado, e Luizinho Beltrame. Ainda tem mais: uma atração internacional com a presença do talentoso Carlos Paco, de Barcelona (Acrobacia e Malabares), do jeito que o circo gosta.

O acesso ao bazar é gratuito, onde acontecerão as apresentações musicais, oficina de circo para crianças, e exposição e venda dos produtos de expositores da economia criativa de nossa região. Para assistir ao Cabaré Móbile, os ingressos antecipados custam $10 e, no dia do evento, $15.

Venha com harmonia. Compartilhe essa ideia. Porto Circense. Um novo porto no velho cais.

Serviço

3º Cabaré Mobile
24/02/18 – 14h
Porto Circense
Almirante Cochrane 404, Santos

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *