Baixada: O que rola agora Seções

ONG arrecada 1,5 tonelada de alimentos e ultrapassa meta de campanha

Por Marcio Ribeiro

A ONG ECOMOV ultrapassou a meta de arrecadar uma tonelada de alimentos na Baixada Santista, durante a campanha para ajudar as famílias que passam dificuldades por conta da pandemia do Covid-19.

Nesta semana, os voluntários contabilizaram 1,5 toneladas em mantimentos que foram distribuídos de forma organizada nas cidades de São Vicente, Itanhaém e Peruíbe, onde estão mais de 50 voluntários da organização.

 

 

Recentemente, os beneficiados foram os indígenas do Xixová-Japuí e a comunidade da escola do Nigro, no Parque Bitarú, em São Vicente. Também foram entregues cestas básicas para os moradores do Guaraú, onde moram caiçaras e pescadores de Peruíbe.

Outras doações já foram realizadas de forma filantrópica, nas três cidades. Só em Itanhaém, foi entregue meia tonelada de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade da cidade.

 

 

A conquista dos números expressivos só foi possível graças à ajuda de colaboradores, amigos e empresas, como a Bequisa e a Transbrasa que sempre dão apoio às campanhas sociais que a organização realiza.

“Me sinto, completamente, agradecida e feliz em ver que a nossa campanha, que começou tão singela ,tomou uma proporção tão importante. Arrecadamos mais do que planejamos, tivemos ajuda de amigos e empresas que confiaram a nós a tarefa de fazer um pouco a mais pela população que sofre. É isso, nos unimos e fomos fortes porque estávamos todos juntos.”

-Gláucia Lotto, voluntária da ONG

Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo instagram: @ong.ecomov ou pelos telefones Glaucia: 13 98112-6858, Uiara: 13 99646-4321 ou Rodrigo: 13 99714-1698.

Ecomov
Vale lembrar que as ações que a ONG normalmente faz, que são os mutirões de limpeza e o trabalho sobre micro lixo nas praias da Baixada Santista, estão parados devido às restrições de isolamento social, mas os colaboradores encontraram uma outra forma de contribuir com a sociedade, desta vez, ajudando as pessoas a enfrentarem a pandemia do Covid-19 e fazendo valer o lema da organização que é estar sempre em movimento.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *