Brasil: O que rola agora Esportes

Por falta de verba, Brasil está fora do Mundial Sub-18 feminino

30 de julho 2018

Por falta de dinheiro, a Seleção Brasileira está fora do Campeonato Mundial Sub-18 feminino de Handebol, que acontece em agosto na Polônia

Por falta de verba, o Brasil está fora do Campeonato Mundial Sub-18 feminino de Handebol. Segundo notícia publicada na blog Tchê Esportes e já confirmada pela Confederação Brasileira de Handebol, CBHb, a Federação Internacional de Handebol, que organiza a competição, será informada da desistência. O time brasileiro fazia parte do grupo A do torneio junto com Romênia, Polônia, Angola, Eslováquia e Alemanha.

Com dificuldades financeiras há algum tempo, desde que os Correios retiraram grande parte do patrocínio e que o Banco do Brasil anunciou a não renovação de seu contrato com a entidade máxima do Handebol no país, a modalidade vem enfrentando sérios problemas, chegando a existir um movimento dos grandes nomes do esporte como Thiagus Petrus, Duda Amorim e Bárbara Arenhart solicitando a renúncia do presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, que está no poder há quase 30 anos.

Assim como as seleções de Handebol de areia, que foram informadas que não existiria verba para a viagem para o Mundial da Modalidade e os jogadores e as comissões técnicas fizeram vaquinhas virtuais para disputar a competição, as meninas da Seleção Brasileira Sub-18 cogitaram essa hipótese, mas a falta de tempo, o Mundial começaria para o Brasil no dia 7, não tornou isso possível.

Fonte: www.olimpiadatododia.com.br
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *