Cidade Praia Grande

PSOL de Praia Grande faz apelo por educadores durante pandemia

DISPENSA DE TODOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO JÁ!

 

Nota do setorial de educação do PSOL Praia Grande

 

Vivemos uma pandemia mundial com a disseminação do novo Coronavírus por quase todos os países. O Estado de São Paulo é o que tem mais casos confirmados no país, com centenas de casos suspeitos em nossa região. A principal medida adotada nesse momento é o isolamento social e a suspensão de atividades e reuniões.

Em Praia Grande, depois de muita desinformação e morosidade, o prefeito Alberto Morão resolveu suspender as aulas nas escolas municipais, adiantando o recesso de Julho.

No entanto, os funcionários das escolas e creches (limpeza, cozinha, secretaria e gestão) ainda estão com suas vidas em risco. A prefeitura dispensou apenas os professores e atendentes, expondo os demais funcionários ao risco da contaminação pelo Covid-19. Mantê-los trabalhando pode significar o contato direto de 20 ou 30 pessoas em cada Unidade Escolar, sem contar o seu deslocamento de casa até o trabalho.

Não existe justificativa para colocar esses trabalhadores em risco. Para dirimir qualquer dano por causa da sua dispensa, poderiam ser adotadas algumas medidas simples, os serviços administrativos, quando necessário, poderiam ser realizados por home-office e a comida das merendas distribuídas para as famílias e a população mais vulnerável.

Diante desse quadro dramático que vivemos, nós do PSOL Praia Grande exigimos que o prefeito Alberto Morão dispense esses funcionários imediatamente, para que fiquem isolados e seguros em suas casas. Medida que defendemos para todas as repartições públicas possíveis.

Nesse momento, qualquer consequência a saúde e a vida desses trabalhadores está nas mãos do prefeito Alberto Mourão.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *