Baixada: O que rola agora

Quiosques de Praia Grande recebem notificação de fechamento pela Prefeitura

A Prefeitura de Praia Grande começou a demolir os quiosques dentro do projeto de reformulação da orla da praia. São ao total 82 quiosques em toda extensão de praia que foram construídos há vinte anos.

A proposta é de 32 quiosques continuarem como bares e restaurantes, 4 serão de multiplo uso (para casamentos, aniversários e exposições) e 6 serão espaços para crianças. Todos serão reformados e terão ar sofisticados. Os outros 40 quiosques serão adaptados para receber orgãos municipais ou demolidos para abrir espaço nos jardins.

Mourão afirma que a situação dos atuais quiosqueiros é irregular e um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com a Promotoria em 2008, exige uma licitação,  onde a reforma com um novo edital resolveria isso.

Segundo alguns quiosqueiros a redução dos quiosques irá causar desemprego e muitos estão com receio de não conseguir continuar com seus trabalhos após a licitação.

E por isso esta sendo organizado uma manifestação em frente a prefeitura pelos trabalhadores e donos de quiosque nesta sexta feira 13/04 a partir das 8 horas da manhã.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *