Agenda Baixada Cultural Colunistas Sarah Mascarenhas

Santos Jazz Festival promove acessibilidade cultural na 7ª edição

7º Santos Jazz Festival, que acontecerá de 26 a 29 de julho, acredita na cultura como agente de transformação social e acessível a todos, sem distinção.Por isso, no ano passado homenageou as mulheres, a diversidade de gêneros contra qualquer tipo de preconceito incluindo na sua programação artistas que dialogassem com o tema.

Nesta sétima edição não será diferente. Com o tema “Liberdade é o Tom”, em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos(ONU),  um dos segmentos a ser trabalhado é o da acessibilidade cultural; assim como a liberdade musical(base do jazz), de expressão, do ir e vir, liberdade de ser quem é, etc..

Dentro do tema da acessibilidade para os deficientes visuais, como exemplo, foi selada parceria com o Lar das Moças Cegas, para a  realização de uma aula sobre a história do jazz e todas as suas vertentes com o tema “Influência do Jazz”, que abordará teoria e prática musical, no dia 12 de junho. A partir dessa oficina o Maestro da Banda do Lar das Moças Cegas(LMC), João Carlos Estógio com supervisão de músicos locais de jazz, fará arranjo jazzístico para algumas das canções que a Banda tocará no festival como resultado dessas oficinas. A apresentação está programada para acontecer, no domingo(29), no Palco do Arcos do Valongo, no período da tarde.

Dentro das peças de divulgação do festival, também produziremos cartazes em braille para serem distribuídos em faculdades, e locais com indicação do LMC. A inclusão social será um dos pilares para a organização do evento, que também contemplará público com deficiência auditiva (intérprete de libras no palco do Sesc onde acontece a cerimônia de abertura), com restrições de locomoção, entre outras. Nossos parceiros serão informados e preparados para atender todos, com respeito, sem distinção, como no Espaço Kids e Praça de Alimentação. Essa é só uma pequena amostra das novidades que vem por aí, siga o perfil do Santos Jazz festival nas redes sociais, no facebook é só clicarfacebook.com/SantosJazzFestival e no instagram @santosjazzfestival.

Serviço:

7ª Santos Jazz Festival

Data: 26 a 29 de Julho

Local: Teatro do Sesc(abertura) e Arcos do Valongo

Entrada Gratuita

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *