Cidade São Vicente

São Vicente apresenta Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19

A Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau) anunciou, nesta segunda-feira (11), o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Toda a estratégia manterá, rigorosamente, os cuidados para evitar aglomeração de pessoas, medidas que impeçam a transmissão da doença e a segurança de todos os profissionais da saúde.
O documento estabelece parcerias; previsão de insumos; logística que envolve o deslocamento de equipes, entrega de insumos e armazenamento das vacinas; organização financeira; capacitação para equipes de profissionais que participam da vacinação; além de estratégias para comunicação e mobilização social.
O cronograma de vacinação contra a Covid-19 segue o calendário divulgado no Plano Estadual de Imunização (PEI), com início da oferta das doses em 25 de janeiro.
O primeiro grupo a receber a vacina será dos trabalhadores da saúde, que conta hoje com 8.717 profissionais, e os indígenas, com 150 pessoas. Depois, o grupo dos idosos, que representa 37.534 pessoas na Cidade. Ao todo, devem ser imunizadas em São Vicente 46.401 pessoas.
Duas doses – A aplicação da vacina será feita em duas doses, com intervalo de 21 dias. A segunda dose deve ser do mesmo tipo da primeira, porque vacinas de outros fabricantes devem ser incorporadas em breve pelo Ministério da Saúde.
Acamados – Para os idosos acamados, foi anunciada a possibilidade de o agendamento ser por telefone ou WhatsApp. O idoso deve ligar no número (13) 3467-6632, das 9 às 17 horas.
Capacitação – A capacitação das equipes de vacinação está programada para os dias 19 e 20 de janeiro.
Postos – Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) estarão ofertando a vacina, de segunda à sexta-feira, das 9 às 15h30.
O Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 está sob a coordenação do Gabinete da Sesau e das diretorias de Planejamento, de Vigilância em Saúde e de Atenção Básica.

Cronograma da primeira fase 

Trabalhadores da saúde

  • 25/01 – Início da aplicação da primeira dose
  • 15/02 – Início da aplicação da segunda dose

75 anos ou mais

  • 08/02 – Início da aplicação da primeira dose
  • 01/03 – Início da aplicação da segunda dose

70 – 74 anos

  • 15/02 – Início da aplicação da primeira dose
  • 08/03- Início da aplicação da segunda dose

65 – 69 anos

  • 22/02 – Início da aplicação da primeira dose
  • 15/03 – Início da aplicação da segunda dose

60 – 64 anos

  • 1º/03 – Início da aplicação da primeira dose
  • 22/03 – Início da aplicação da segunda dose.

 

Fonte: Jornal Vicentino

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *