Seções TV Sindical

Últimas atualizações sobre a Petrobrás e a Covid-19*

Por Sindipetro

Em nova reunião com a FNP nesta quarta-feira (8), a Petrobrás atualizou os dados sobre o novo coronavírus entre os petroleiros e petroleiras. Entre os 679 casos registrados, até o momento 45 foram confirmados e 79 descartados.

No entanto, a empresa ainda se recusa a informar se houve mortes entre os casos confirmados, postura que preocupa as entidades. A direção da empresa segue ignorando a reivindicação dos dirigentes sobre a manutenção apenas das atividades essenciais, assumindo a irresponsabilidade de colocar vidas em risco.

Lamentável também a tentativa de utilizar a grave crise que vivemos para promover demissões e punições, em retaliação à legítima e justa greve, rasgando o acordo com o TST, e para reduzir custos operacionais à custa dos trabalhadores. É de Paulo Guedes, Bolsonaro e Roberto Castello Branco a responsabilidade sobre o momento delicado que vive a empresa, uma vez que a venda de ativos e transformação da empresa em mera exportadora de commodities hoje a impede de enfrentar em melhores condições os efeitos da crise que o setor petrolífero vive em meio à Covid-19 e tensões geopolíticas.

A FNP segue buscando todos os meios possíveis para reverter o nefasto plano de resiliência da companhia e para organizar a categoria, mesmo num momento de isolamento social. Por isso, está realizando nacionalmente videoconferências com os trabalhadores de base para buscar coletivamente alternativas para barrar os ataques da gestão bolsonarista da empresa.

Confira no vídeo com Adaedson Costa, secretário-geral da FNP e coordenador-geral do Sindipetro-LP, as últimas atualizações sobre a Petrobrás e a Covid-19.

 

Fonte:  Sindipetro – Sindicato dos Petroleiros de Santos e Litoral Paulista

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *