Cidade Praia Grande

Vereadora de Praia Grande perde a compostura e parte para o preconceito

Na foto: a vereadora Janaína, saindo do PT e ingressando no PL, ao lado de dois coronéis que dirigem o partido

 

Da Redação BdF:

No dia 20/05/2020 as 12:30h a Vereadora Janaina Ballaris (PL) esteve em sua rede social através de uma live atacando o presidente do Sindicato do Servidor Público da Praia Grande.

A vereadora que nitidamente estava alterada discursava sobre o Projeto de Lei Complementar aprovado na última sessão na Câmara – criação um banco de horas do servidor – e em determinado momento proferiu de forma visivelmente agressiva e preconceituosa ao citar a frase “… esse povo não quer saber de trabalhar quer ficar no sofá engordando”…

Janaina ainda continua dizendo que “gente gordinha no sofá fazendo live” – se referindo ao presidente Adriano que realizou na última segunda-feira a noite em sua casa, uma live no seu perfil no facebook, onde informava sobre as providências que o sindicato tomaria em relação ao PLC que seria apresentado na Câmara na manhã seguinte.

Ao ser indagada pela forma de se referir ao presidente Adriano, Janaina rebate dizendo que não estava chamando ninguém de gordo e que não tinha que pedir desculpas para ninguém… que foi “modo de dizer”.

Entendemos as divergências de pensamento mas ressaltar por diversas vezes a aparência física do Presidente Adriano se torna algo pessoal que a mesma condena em sua fala.

Vivemos hoje numa sociedade em guerra entre o preconceito e a civilidade, potencializada pelo presidente Bolsonaro e seus seguidores, onde diariamente assistimos estarrecidos frases preconceituosas denegrindo mulheres, jornalistas, vítimas fatais do COVID-19, entre outros.

O meio político tem demonstrado completa falta de equilíbrio e ética ao se tratar de questões polêmicas partindo muitas vezes pra ofensas inaceitáveis.

Qual a sua opinião a respeito de atitudes preconceituosas de políticos? Você votaria neles? Deixe aqui nos comentários.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *