Novas da Aldeia Global

Vereadora negra do PSOL é assassinada no RJ, após denunciar ação de policiais em favela.

Por Maria Aparecida Cida dos Santos:

Vereadora negra do PSOL é assassinada no RJ, após denunciar ação de policiais em favela.”No domingo, Marielle denunciou uma ação de PMs do 41º BPM (Irajá) na Favela de Acari. Segundo ela, moradores reclamaram da truculência dos policiais durante a abordagem a moradores. Ela compartilhou uma publicação em que comenta que os rapazes foram jogados em um valão. De acordo com moradores, no último sábado, os PMs invadiram casas, fotografaram suas identidades e aterrorizaram populares no entorno.

“Precisamos gritar para que todos saibam o está acontecendo em Acari nesse momento. O 41° Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro está aterrorizando e violentando moradores de Acari. Nessa semana dois jovens foram mortos e jogados em um valão. Hoje a polícia andou pelas ruas ameaçando os moradores. Acontece desde sempre e com a intervenção ficou ainda pior”, escreveu Marielle.”
(Reportagem do jornal o dia)

Quantos mais precisarão morrer para que essa guerra acabe?

Vereadora negra do PSOL é assassinada no RJ, após denunciar ação de policiais em favela."No domingo, Marielle…

Publicado por Maria Aparecida Cida Santos em Quarta-feira, 14 de março de 2018

 

Abaixo leia a nota oficial enviado pelo PSOL.

 

*URGENTE: NOTA PÚBLICA*

O Partido Socialismo e Liberdade vem a público manifestar seu pesar diante do assassinato da vereadora Marielle Franco. Estamos ao lado dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários do PSOL/RJ nesse momento de dor e indignação. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta. Não podemos descartar a hipótese de crime político, ou seja, uma execução. Marielle tinha acabado de denunciar a ação brutal e truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari. Além disso, as características do crime com um carro emparelhando com o veículo onde estava a vereadora, efetuando muitos disparos e fugindo em seguida reforçam essa possibilidade. Por isso, exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!
Marielle, presente!

Partido Socialismo e Liberdade
14 de março de 2018.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.