Baixada Santista Cidade Filipe G. Rodrigues São Vicente

21 moradias são atingidas por incêndio no Dique do Caxeta em São Vicente, SP.

Ao todo, 14 famílias perderam suas casas. Ninguém ficou ferido.

Na manhã desta segunda-feira (31) um incendio atingiu 21 moradias no Dique do Caxeta na cidade de São Vicente, Baixada Santista, São Paulo. Segundo pessoas que presenciaram o início do incendio teria ocorrido devido a uma briga de casais. Apesar de 14 famílias terem ficado sem seus lares, segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. 

As chamas começaram a consumir as casas construídas em madeirite, na comunidade do Dique do Caxeta, por voltas das 4h, quando também foi acionado os Bombeiros. No entando, devido ao fato das habitações serem continuidades de materias altamente inflamável houve o rápido espalhamento chamas, deixando as habitações totalmente destruídas.  

Bombeiros no Dique do Caxeta e trabalhadores da companhia de força e luz reparando a rede afetada pelo incêndio.

Sete viaturas do 6º Grupamento de Bombeiros, de São Vicente, foram acionadas para o local, as chams foram controladas rapidamente, já entorno de 7h as equipes de bombeiros já realizavam o rescaldo.  Nenhum morador foi ferido pelas chamas ou pela fumaça. 

Destruição após as chamas.

Segundos moradores, o incendio teria começado na madrugada do dia 31, após um desentendimento entre casais, em uma das casas, que teria evoluído para uma discussão e ampliando para uma briga. Tal briga teria gerado no homem motivações para atear fogo na casa da mulher, após isto, segundo os moradores que testemunharam a briga, o homem fugiu.

A Prefeitura Municipal de São Vicente, informou que o incêndio acometeu 21 moradias em uma área de aproximadamente 300m². As causas do incêndio serão ainda investigadas. 

Das 14 famílias que perderam suas casas. Cinco, sendo 7 adultos e 7 crianças, foram para a Escola Municipal Manoel Nascimento Junior. As demais foram encaminhadas ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). 

Ações de Solidariedade:

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de São Vicente, de Praia Grande e de Santos, estão realizando à arrecadação de roupas, alimentos e itens de higiene para os atingidos pelo o incêndio.

Ponto de arrecadação:

São Vicente:
Av. Nações Unidas, 1163 – Vila Margarida
Praça Heróis de Trinta e Dois, 15, ap. 201 – Centro
Santos: Sindicato dos Bancários (das 8 às 18) – Av. Washington Luiz, 140 – Encruzilhada 
Praia Grande: Verde América – Rua Santa Maria de Jesus, 10, lojas 4 e 5 – Quietude.

Compartilhar