Acabam de serem ocupadas pela assembleia permanente de professores as instalações da SEDUC (Secretaria de Educação) de Cubatão, cujo titular é Pedro de Sá, da gestão tucana da cidade.
Novídeo pode-se apreciar os professores falando, entre os quais Maykon Rodrigues, que apenas servidores básicos da Secretaria estavam presentes, que o Secretário, diretores nomeados ou de maior hierarquia, sintomaticamente não estavam presentes em pleno horário de trabalho. Leia a íntegra da reivindicação que os professores vinham fazendo nas assembleias:
ALERTA:
SUCATEAMENTO DA EDUCAÇÃO DE CUBATÃO
No último dia letivo de 2017 a administração lança um decreto que segue a cartilha do PSDB. A mesma política educacional praticada nas escolas estaduais vem sendo paulatinamente aplicada em Cubatão. Agora é a legalização da superlotação das salas de aula. Como garantir qualidade na educação com 18 bebês para uma professora? Como alfabetizar com 30, 35 alunos numa sala quente e sem estrutura? No fundamental 2, o decreto prevê 40 alunos por sala!!! Ficaremos à beira do adoecimento e os filhos da classe trabalhadora ficarão ainda mais distantes de boas oportunidades.
É preciso lembrar que já sofremos redução salarial e nenhuma redução da exploração do nosso trabalho. A situação das pajens é um bom exemplo disto. Fazem o trabalho de professoras por um custo extremamente baixo à prefeitura, que ignora que estas profissionais têm formação específica, muitas em nível superior, recebendo como auxiliar 1.
Ou lutamos agora ou seremos engolidos pelo PSDB de Ademário.
Será preciso iniciarmos nossas férias na luta!