Correspondentes Internacionais

Em 1984, a Paulistur dirigida por João Dória (agora o Prefeito de SP) frustrou roqueiros na Praça da Sé! ​

João Dória ganhou para prefeito de São Paulo mas, eu tenho boa memória e não esqueço! Em 1984, no tempo da Praça do Rock tivemos um encontro na Paulistur com João Doria e pedi para ele para organizar um festival de rock na Praça da Sé, um lugar que a muito tempo sonhava em realizar um evento desta natureza. Para minha felicidade e dos amigos e bandas presentes, Dória não só autorizou com fez a publicidade. No dia do show, milhares de roqueiros lotaram a praça mas, lamentavelmente a Paulistur não providenciou como prometido nem o palco e nem o sistema de som.

Mais tarde fiquei sabendo que toda a aparelhagem tinha sido desviada na noite anterior para uma festa de carnaval onde seria escolhido o Rei Momo daquele ano. Muito desapontado, organizei uma passeata monstruosa que saiu da Praça da Sé, paralisou toda a Rua Direita, parou o tráfico no Viaduto do Chá, terminando bloqueando a frente do Mappin assim como tomando toda a frente do Teatro Municipal. Deu até Rede Globo e Dória teve que pedir desculpas na frente das câmeras. Só muito mais tarde, em 86, quando sai para candidato a Deputado Estadual foi que concretizei este sonho usando o meu direito de realizar um comício de despedida de minha campanha para então realizar um show na Praça da Sé. 13 bandas tocaram incluindo entre outras Korzus, Viper, Virus, Anarca e Excalibur.

Se depois de lerem esta matéria, quiserem fazer uma viagem no tempo e saber como foi esta minha façanha de realizar o Rock na Sé, cliquem no link no final deste parágrafo e leiam esta matéria extensa e super completa contendo áudio do show, fotos e até um vídeo: (Rock na Sé)

Compartilhar