Conexões em Rede Seções

Famílias do MST iniciam centro de produção agroecológica em lavoura destruída por usineiros no Paraná

RECOMEÇAMOS AINDA MAIS FORTES!

Um dia após terem lavouras destruídas por um grupo de homens armados (https://bit.ly/2NWKXqk), as famílias Sem Terra do acampamento Valdair Roque, de Quinta do Sol (PR), inauguraram no local o Centro de Produção Agroecológica Pinheiro Machado. É a resistência do povo Sem Terra que persiste!

O nome do espaço é uma homenagem ao professor Luiz Carlos Pinheiro Machado, que faleceu nesta quinta-feira (2), aos 91 anos. Pinheirão, como costumava ser chamado, foi um grande cientista e propagador da agroecologia e dos ideais socialistas, crítico da agricultura capitalista. Um companheiro do MST e do povo Sem Terra.

O ato se iniciou com uma bela marcha, saindo do local onde estão as moradias da comunidade e seguindo até a área da lavoura destruída pelo grupo armado.

Moradores da cidade, religiosos, integrantes de partidos, entidades e outros movimentos sociais também se somaram à atividade.

A ação de hoje é um sinal da força do povo Sem Terra organizado e firme no propósito de conquistar terra e vida digna. Seguimos na produção de alimentos saudáveis para todo o povo!

Viva o povo Sem Terra!

Reforma Agrária já.

📷 🎥 Alan Bruno Ferreira e Diego Ferreira / MST-PR

 

Fonte: Midia Sem Terra

Compartilhar