RECOMEÇAMOS AINDA MAIS FORTES!
Um dia após terem lavouras destruídas por um grupo de homens armados (https://bit.ly/2NWKXqk), as famílias Sem Terra do acampamento Valdair Roque, de Quinta do Sol (PR), inauguraram no local o Centro de Produção Agroecológica Pinheiro Machado. É a resistência do povo Sem Terra que persiste!
O nome do espaço é uma homenagem ao professor Luiz Carlos Pinheiro Machado, que faleceu nesta quinta-feira (2), aos 91 anos. Pinheirão, como costumava ser chamado, foi um grande cientista e propagador da agroecologia e dos ideais socialistas, crítico da agricultura capitalista. Um companheiro do MST e do povo Sem Terra.
O ato se iniciou com uma bela marcha, saindo do local onde estão as moradias da comunidade e seguindo até a área da lavoura destruída pelo grupo armado.
Moradores da cidade, religiosos, integrantes de partidos, entidades e outros movimentos sociais também se somaram à atividade.
A ação de hoje é um sinal da força do povo Sem Terra organizado e firme no propósito de conquistar terra e vida digna. Seguimos na produção de alimentos saudáveis para todo o povo!
Viva o povo Sem Terra!
Reforma Agrária já.
📷 🎥 Alan Bruno Ferreira e Diego Ferreira / MST-PR