Foto: Reprodução
Por #Santaportal em 13/03/2021 às 12:49
SANTOS – O Hospital Casa de Saúde de Santos anunciou que está com capacidade máxima para o tratamento de pacientes com covid-19. Com um banner na porta, que diz que as equipes operam acima da capacidade, o hospital sugere que os pacientes busquem outras unidades de saúde.
No aviso, a Casa de Saúde informa que todos os leitos estão ocupados por conta da pandemia de covid-19, e pede aos pacientes que se dirijam a outros serviços de saúde indicados pelos respectivos convênios.
Outros hospitais de Santos também operam acima da capacidade, como é o caso do Guilherme Álvaro, operado pelo Estado, e do Hospital Vitória, que opera em parceria entre município e Estado, e está com 95% da capacidade de leitos covid-19.
Em Bertioga, Cubatão e Itanhaém, os hospitais também já atingiram a capacidade máxima de pacientes com covid-19, e não há mais leitos, segundo as prefeituras.
Santa Casa de Santos
A Santa Casa de Santos também está com sobrecarga. Em nota, o hospital informou que por ser o hospital de referência da Baixada Santista, por ter uma contratualização de retaguarda com a Prefeitura Municipal de Santos, e por atender diversos convênios, vem se esforçando diuturnamente para atender as demandas.
Neste momento, tanto as enfermarias quanto as UTIs trabalham com sobrecarga, mas atendendo a todos os pacientes e promovendo o tratamento adequado para todos aqueles que buscam a instituição.
Hospital Ana Costa
O Hospital Ana Costa, em Santos, informa que está atento à evolução de casos de covid-19 na cidade e se mantém integralmente mobilizado para fazer frente à pandemia. Como resposta ao cenário atual, a unidade opera com capacidade de atendimento total e está monitorando o aumento de casos diariamente para adoção de novas medidas, que visam ajustar a operação dentro das melhores práticas do atendimento hospitalar.
Beneficência Portuguesa
Na Beneficência Portuguesa, dos 39 leitos disponíveis para tratamento de pacientes com covid-19, sendo 20 de enfermaria e 19 em UTI, estão ocupados 31. Os pacientes em internação são 13 em UTI e 18 em enfermaria.