Mulher na política, conversa com Debora Camilo
Na última segunda feira, 9 de abril, recebi no estúdio da Rádio Silva, Debora Camilo que é advogada, professora e coordenadora de cultura e cidadania do Educafro Valongo, presidente da comissão da igualdade racial da OAB Santos, vice presidente da comissão da verdade sobre a escravidão negra no Brasil, advogada militante do setor jurídico do MTST.
Vamos conhecer mais sobre essa mulher e conversar um pouco sobre a investigação da execução da vereadora Marielle Franco. Aperta o play e ouça como foi o programa.
Femenageada do dia
Marielle Franco, negra, mãe, vereadora, homossexual, socióloga, feminista, militante dos direitos humanos e política brasileira. Dispensa mais apresentações no atual momento, acesse o site https://www.mariellefranco.com.br/
Quadro da Lira
Essa semana reprisamos o quadro devido a problemas técnicos. Flora Miguel trouxe a celebração de 25 anos do disco Pussy Whipped da banda Biquini Kills que completa 25 anos de lançamento. Para comemorar, o selo Hernia de disco organizou a gravação de uma coletânea com bandas de mulheres brasileiras, confira a entrevista Cintia Ferreira do selo Hérnia de Discos e também integra a banda In Venus.
Bloco Coisa delas
Este ano faz 40 anos da morte da escritora brasileira Clarice Lispector, como uma forma de preservar a memória desta escritora tão importante, a atriz Lilian Prado apresentará o monólogo “Epifania” entre os dias 6 e 23 de abril, às sextas, sábados e segundas ás 21h e aos dominós às 19h na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro localizada na praça Franklin Roosevelt, 210, consolação. O texto da escritora Maria Shu traz a proposta de realizar uma imersão na consciência de Clarice, expor suas aflições, trazer a tona seus questionamentos sobre a esperança diante de uma situação de saúde, quando ficou doente, através do diálogo entre ela e Macabéa, uma de suas principais personagens.
A concepção do espetáculo é assinada por Lilian Prado que, além da formação em direção e atuação pela SP Escola de teatro, é graduada como atriz e arte educadora em artes cênicas, tem bacharelado e licenciatura pela universidade Anhembi Morumbi e é formada como bailarina clássica pelo método internacional da cidade de Londres, Royal Academy of dance.
Serviço
Monólogo epifania
De 6 a 23 de abril
sáb/dom/seg às 21h e domingo às 19h
Sede Roosevelt da SP escola de teatro
Praça Franklin Roosevelt, 210, consolação
Duração: 50 minutos – Classificação: 12 anos
Bloco “rolê free”
- Batalha do Tonhão 10/04 às 20h – O evento é totalmente gratuito e as bebidas vendidas na festa terão preço justo! Inscrições de mc’s na hora – temas serão selecionados e sorteados na batalha #batalhadotonhão organização: Roda de Rima 013 com apresentação de Sarah Guarani
- Oficina de escrita, elaboração, gestão e comunicação de projetos dia 10 às 19h e dia 12 as 14:30 na associação cultural José Martí.
- Roda de conversa – cultura nas cidades: território e ação em rede 12/04 às 12:00 Instituto Procomum.
- Festa: Bem vindo Batuqueiro 14/04 às 18h, no Quiloa sede porto com participação do Dj acidental.
- Festival no pico 14/04 às 21h – Bar do jamaica com as bandas:Detoni, Terminal Norte, Vibe Rap 013, Artikus, Sigla DT – show de lançamento do CD “Da extinção ao infinito”,Drop Side e Usrec.
- Contra o abuso de autoridade com a classe artística 14/04 as 18h – Cine Arte Posto 4 – Santos.
Então, encerramos aqui mais esta edição da Hora do Sabbat. Muito obrigada por permitir que a gente entre na sua casa pelas ondas da internet e esperamos vocês na semana que vem. Continue ligado na programação da radiosilva.org – esse foi a @hora do sabbat, eu sou sarah mascarenhas curta as paginas facebook.com/radiosilva.org e é claro, facebook.com/sarahmascarenhasjornalista e o blog sarahcura.blogspot.com
Beijo e uma excelente semana pra geral….fui
Sarah Mascarenhas é produtora cultural e jornalista com bacharelado em Comunicação Social pela UNIARA – Araraquara. Na década de 90 tomou contato com atividades ligadas à promoção e organização de eventos, além de atuar nos palcos como cantora. Nos anos 2000 se envolveu com a rede de produção cultural independente Fora do Eixo e a partir daí entendeu que havia um grande gargalo no setor de comunicação na cadeia produtiva da cultura. Por 18 meses foi responsável pela gestão do portal Fora do Eixo, coordenando uma equipe de reportagem nacional remotamente. Desenvolveu o portal RodaMob na cidade de São Carlos, um guia sobre a produção cultural e artística da região. Atualmente se dedica à prestação de assessoria de imprensa para artistas e projetos culturais.