Por Redação BF;
Foto: Costa Norte comunicação.
A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A informa que por volta das 20h30 deste domingo (6/5) o navio Santos Express, que entrava pelo canal do Porto, atingiu três embarcações da Companhia, do lado do Guarujá. Duas delas, FB-18 e FB-19, estavam atracadas no píer do estaleiro, fora de operação em razão do baixo movimento.
A terceira embarcação atingida foi a FB-28, que estava em uma das gavetas de atracação e já sem veículos a bordo, pois havia acabado de descarregá-los.
A Capitania dos Portos foi acionada imediatamente. Não houve vítimas e a DERSA vai avaliar os danos materiais causados pelo navio.
A Travessia segue operando normalmente, porém, em razão deste acidente, alheio à operação da Travessia, a frota estará reduzida nos próximos dias até que os reparos sejam concluídos. Sendo assim, a Companhia conta com a compreensão de todos e orienta para que os usuários acompanhem as informações em tempo real da Travessia Santos/Guarujá e, dessa forma, programem a viagem antecipadamente pelos canais: site www.dersa.sp.gov.br, Twitter @travessiasdersa e telefone 0800 7733 711.