Enquanto nos preocupamos com os impactos do covid-19 no mundo e no Brasil, a mortalha das milhares de vítimas da pandemia acoberta as negociações, em Brasília, para o saque de nosso bem maior: a Terra.
Esta semana deve ser votada a MP 910, ou MP da Grilagem, assinada por Bolsonaro em dezembro (2019). A medida entrega, a 10% do preço de mercado, cerca de 65 milhões de hectares de terras públicas às mãos de proprietários “autodeclarados”, favorecendo grandes latifundiários e agudizando os conflitos pela terra no país. A medida, se aprovada, acelerará o avanço do capital sobre o que resta de nossas florestas, expandindo seu rastro de desmatamento e deitando cinza e brasas sobre o solo tornado infértil.
Os habitantes de longa data das áreas em disputa vivem hoje os tempos da jagunçada, não sendo à toa a assinatura (23/04) por Bolsonaro de portaria que multiplica em até 33 vezes a quantidade de munição que pode ser comprada por civis que detenham porte de arma. Não podemos permitir mais esse genocídio.
Conclamamos a todos que se juntem à defesa de nossas florestas e seus povos, somando-se à campanha:
#MP910Não!