Os sindicatos dos servidores municipais de Praia Grande e Guarujá organizam, para quinta-feira da próxima semana (9), um fórum de debates sobre a reforma da previdência.
Os debates, a partir das 10 horas, serão no sindicato de Praia Grande, abertos principalmente às entidades do funcionalismo público dos municípios da região.
Os presidentes dos dois sindicatos, Givanildo Berto da Silva ‘Gil’ e Márcia Rute Daniel Augusto, esperam boa participação no evento, aberto às categorias da baixada e litoral.
A intenção do fórum, segundo eles, é definir formas de protesto contra a reforma proposta pelo presidente Michel Temer e de mobilização dos servidores para as atividades.
“O que não podemos é simplesmente assistir o ataque brutal aos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores, como se nada estivesse acontecendo”, diz Gil.
Márcia, por sua vez, chama a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, já enviada ao congresso nacional, de ‘pacote de maldades’. Para ela, “o povo tem que ir às ruas contra a medida”.
“Se os trabalhadores não lutarem”, diz Gil, “poderemos virar escravos sem direito sequer à aposentadoria”. Márcia completa: “Baixar a cabeça significaria assinar a própria sentença de morte”.
(Com informações do Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Guarujá – Sindserv)