Por Márcia Simões Lopes.
Preparei a pipoca para assistir os resultados das eleições na Argentina e no Uruguai além de obter informações sobre Chile, Equador, Haiti e outras manifestações pela América, mas …
A RECORD do bispo Edir Macedo e o SBT do Silvio Santos ( ambos receberam dinheiro de publicidade para promoverem a reforma da previdência em suas emissoras) ignoraram os acontecimentos e censuraram a informação: a vitória contra o neoliberalismo na Argentina, no Chile, no Equador e pode-se dizer desde já, no Uruguai.
A Globo apenas deu a notícia. Como se fosse qualquer outra notícia.
Os acontecimento em curso na América Latina, estão varrendo o plano de privatização de Paulo Guedes (resposnável pela implantação do plano neoliberal no Chile): arrocho salarial, fim dos direitos dos trabalhadores, fim da aposentaria ser dever do Estado, fim do atendimento público e gratuito da Saúde à população além da privatização do Ensino.
Sem que a TV informe, parte da população fica alienada dos fatos A pessoa ouve falar dos acontecimentos, dstantemente. Como se fosse algo sem conexão e sem importância à ela; um sussurro longínquo.
A omissão da grande mídia é como “antolhos” – aquela viseira que limita a visão do cavalo e que colocam para ele não enxergar os acontecimentos no entorno …
um compartilhar,