Cidade Praia Grande

Professora é agredida por mãe de aluno em Praia Grande

Por Paulo Passos, colaborador BF.

Na foto, a escola Isabel Figueroa Brefere, onde uma professora foi agredida pela mãe de um aluno, na noite desta sexta-feira (13)

 

Os professores da rede pública de Praia Grande estão se articulando, neste final de semana, para trabalhar de preto, na segunda-feira (16), em protesto contra a violência.

 
Na noite desta sexta-feira (13), a professora Carolina Rivero ‘Carol’ foi agredida pela mãe de um aluno da escola Isabel Figueroa Brefere, na rua João Ramalho, 1.250, bairro Aviação.

 
A professora passa bem e está em casa, conforme relato que gravou na rede social, após registrar boletim de ocorrência, na delegacia de polícia mais próxima.

 
Seus colegas, porém, inclusive de outras escolas, iniciaram rapidamente um movimento de solidariedade a Carol, que se espalhou também pela rede social.

 
O presidente do sindicato dos servidores municipais, ‘Pixoxó’ Adriano Roberto Lopes da Silva, estará na escola, na manhã de segunda-feira, para prestigiar o protesto e se colocar à disposição da professora.

 
“Nosso departamento jurídico e toda a estrutura do sindicato está à disposição da companheira”, diz o sindicalista. “Essa é uma situação inaceitável e merece repulsa de toda a sociedade”.

 
As agressões a professores, por alunos e familiares, têm se tornado constantes no Brasil. Pixoxó recebeu relato de que, há 15 dias, uma aluna ameaçou esfaquear um professor na Praia Grande.

 
Na mesma cidade, no ano passado, segundo o sindicalista, uma professora foi empurrada por um aluno e sofreu trauma em um dos pés que a mantém afastada até hoje.

 

 

Fonte: Sindicato dos Servidores Municipais de Praia Grande

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.