Cidade Cubatão

Grupo de teatro de Cubatão tem seu patrimônio roubado e destruído por interferência desastrosa da Prefeitura

Foto e texto Por Coletivo 302.

Prefeitura, CMT e Secretaria de Cultura permitem que material de coletivo de teatro de Cubatão seja furtado.

Quarta-feira, dia 07 de outubro de 2020, há uma semana de completarmos 6 anos de atividades ininterruptas na cidade, viemos relatar mais um capítulo de descaso do poder público com trabalhadoras e trabalhadores de cultura de Cubatão.

Como exposto anteriormente, nosso contêiner havia sido guinchado da Praça Cruzeiro Quinhentista, no dia 28 de Agosto de 2020 sem termos sido comunicadas. Desde então corremos em todas as instâncias, buscando o diálogo, para que o problema de falta de comunicação por parte dos órgãos da Prefeitura fosse resolvido e nosso material de trabalho, bem como, o próprio contêiner nos fosse devolvidos, com isenção de todas as taxas que consideramos indevidas.

Porém, hoje, ao nos dirigirmos ao pátio da CMT localizado na Av. Plínio de Queiroz, no Jardim São Marcos, nos deparamos com o contêiner violado e a maior parte do nosso material subtraído e o que se manteve estava totalmente danificado, impossibilitando qualquer perspectiva breve de retorno aos trabalhos.

Lamentamos profundamente essa violência e irresponsabilidade dos poderes públicos perante aos atos praticados, que infelizmente são comuns na nossa cidade e em todo país.

Seguimos, pois sabemos que não estamos só e não nos calaremos diante da barbárie. Apesar do esforço perverso com a tentativa de nos responsabilizarem não arrancarão nossos sorrisos e seguiremos resistentes e resilientes.

VILA PARISI foi soterrada e querem também soterrar o trabalho daquelas que se dedicam diuturnamente na construção de uma cidade melhor.
O que antes era o valor do guincho, agora é o valor de todo o nosso material de trabalho e do tempo que nós dedicamos para a sua manufatura.

Gostaríamos que sentissem vergonha, se retratassem publicamente e arcassem com todos os prejuízos, mas sabemos que não são capazes de admitir o erro e portanto seguiremos até as últimas consequências.

https://www.instagram.com/tv/CGDmo7_A-IL/?igshid=1iyq6e8r0irnd

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *