Cidade Santos

Orquidário e Jardim Botânico têm Feiras Orgânicas neste final de semana em Santos

Por Paulo Marco de Campos.

Neste final de semana teremos duas Feiras Orgânicas em Santos, integrando a programação da II Semana Lixo Zero em Santos, confira a programação aqui.

Sábado, dia 20, é no Orquidário, das 9h às 13h. Neste dia, o visitante poderá assistir o Circuito Tela Verde (Exibição de Curta-metragens das 11h às 12h15), no auditório do parque (entrada gratuita pelo portão da Av. Barão de Penedo).

Domingo, dia 21, é no Jardim Botânico Municipal de Santos, também das 9h às 13h. Além da Feira o Parque tem diversos atrativos. São mais de 300 espécies arbóreas, que recebem a visita de grande diversidade de aves, alamedas para corrida e caminhada, play-ground, trilhas,  lago, enfim, um ótimo lugar para ter contato com a natureza, praticar esporte e relaxar.

Esta dobradinha acontece agora duas vezes por mês, pois as feiras no Jardim Botânico acontecem no primeiro e no terceiro domingo do mês, mais uma opção para quem vai ao parque aproveitar a segunda maior área verde urbanizada da cidade.

Já na terça, 23, tem Feira Orgânica na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Av Afonso Pena, 614, em frente à Praça Nossa Sra. Aparecida), das 9h às 13h. Neste local, além da tradicional venda de produtos orgânicos e do ESPAÇO ECOSOL AMBIENTAL (Exposição e venda de produtos e artesanatos feitos com materiais reciclados/reutilizados), teremos a exposição do Minhocário: Crianças e adultos aprenderão sobre as minhocas e a produção de húmus em casa. Atividade do COMPOSTA SANTOS (Projeto Santos Sustentável: Compostagem e Agricultura Urbana, contemplado no edital nº 01/2017 – Apoio a Projetos de Compostagem, com recursos do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal e acompanhamento técnico do Fundo Nacional de Meio Ambiente).

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *