Cidade Praia Grande

SuperEscola Cultural tem mais de 150 vagas remanescentes no Polo Tupi em Praia Grande-SP

Fonte: PMPG

O programa SuperEscola Cultural, realizado pela Secretaria de Educação (Seduc), está com 171 vagas remanescentes em aberto para os cursos de violão, balé clássico e musicalização. Os interessados devem procurar a unidade do Polo Cultural Tupi para efetuar a inscrição. Podem participar das atividades crianças com idade de 7 a 14 anos, matriculados em escolas municipal, estadual e particular.

Para efetuar a inscrição, pais ou responsáveis devem apresentar declaração de matrícula, carteira de identidade ou certidão de nascimento da criança e comprovante de residência. Uma vez confirmada a concessão da vaga precisam entregar cópias do RG da criança e do responsável, do comprovante de residência, 02 fotos 3×4 e original da declaração de matrícula. As aulas ocorrem no contraturno escolar.

Confira abaixo os cursos disponíveis:

Dança (balé clássico) – 2ª, 4ª e 6ª-feira – 10 a 14 anos – 18 vagas (manhã)

Dança (ballet clássico) – 2ª, 4ª e 6ª – 07 a 09 anos – 07 vagas (manhã)

Dança (ballet clássico) – 3ª e 5ª – 07 a 09 anos – 36 vagas (manhã)

Dança (ballet clássico) – 2ª, 4ª e 6ª – 10 a 14 anos – 35 vagas (tarde)

Dança (ballet clássico) – 3ª e 5ª – 07 a 09 anos – 47 vagas (tarde)

Violão – 2ª, 4ªe 6ª – 07 a 09 anos – 15 vagas (manhã)

Musicalização – 3ª e 5ª – 10 a 14 anos – 13 vagas (manhã)
Acesso à arte – Coordenado pelo Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, o SuperEscola Cultural conta atualmente com duas unidades, a EM Porto das Artes e o Núcleo Cultural Tupi. Os dois equipamentos atendem os alunos no horário oposto ao das aulas regulares.

Por meio do aprendizado de dança, teatro, violão e musicalização, os alunos permanecem tempo maior no contexto educacional de forma saudável e atrativa. Desta forma, favorece o desenvolvimento de habilidades, o despertar de talentos e o aprendizado de regras e valores.

Endereço – O Polo Cultural Tupi está situado na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3496-5398.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *