Baixada Santista Cidade São Vicente

Em São Vicente abandono de animais cresce em época de férias

Número de pets deixados nas ruas de São Vicente neste período do ano cresce cerca de 30%

O abandono de animais é maior no período de férias. Segundo o Departamento de Controle de Zoonoses de São Vicente, nesta época do ano, o número de pets deixados nas ruas cresce cerca de 30%.

“A única forma de reverter este cenário é divulgando a importância da posse responsável. A expectativa é que o número de adoções também aumente nas férias”, explica Kleber Souza Costa, chefe de departamento de Zoonoses.

O Departamento de Controle de Zoonoses de São Vicente possui 40 vagas para cães e 20 para gatos. Esses animais são recolhidos das ruas, castrados e vacinados. O espaço não tem a função de abrigo. Após um período, os pets são devolvidos para o mesmo local de recolhimento.

“Trabalhamos por solicitação, a pessoa liga e a equipe avalia. Damos preferência a animais machucados e sempre verificando um espaço de acomodação destes animais”, explica Kleber.

Para quem quer adotar um animal, é preciso ir até o Departamento de Controle de Zoonoses (Rua Catalão, 530, na Vila Voturuá) das 9 às 17h e levar o comprovante de residência e RG. O interessado também assina um termo de adoção.

Outra opção é ir até a feira de adoção realizada por munícipes todos os sábados na Praça Coronel José Lopes, no Centro, das 9 às 15h.

Foto: ANDA.
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *